Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Festa de 15 Anos!!

Bom dia Girls!!

Estou prestando consultoria para três debutantes e estou amando!! As meninas são muito animadas e decididas, sabem exatamente o que querem, ou, o que não querem na sua festa.  A festa de 15 anos requer vários preparativos para que saia a festa dos sonhos, não só da debutante, mas principalmente dos pais, que sonham e idealizam junto com a filha, as vezes até mais.

Então gostaria de compartilhar com vocês itens importantes a serem observados para que tudo saia perfeito, acredito que a primeira coisa a fazer é verificar o orçamento disponível e a partir daí, fazer a lista de convidados, pois, com número de pessoas, é que o salão será definido, para saber qual o melhor salão para acolher o número de convidados, aconselho a não fechar com o primeiro, visitar no mínimo 3 salões e ver o que cada um tem a oferecer.

O convite, também é de extrema importância, pois é ele que irá determinar o nível da festa.  Ah! Deverá vir  expresso no convite o dress code, para que seus convidados não tenham dúvidas quanto ao que vestir.

É importante que a festa siga o estilo da aniversariante, ver o que mais combina como ela, romântico, roqueiro, rústico, moderno mais tradicional, ou qualquer outro, precisa acompanhar a personalidade e estilo da aniversariante, caso contrário, poderá parecer artificial. O estilo da aniversariante também será determinante para a escolha do vestido, cabelo, coreografias e a playlist da festa, e assim como os vestidos, o cabelo e a maquiagem da aniversariante são extremamente importantes, devendo fazer prova antes, e como já mencionei, combinar com o estilo da menina, uma vez que ela é a estrela da noite, aconselho apenas uma troca de vestido.

O sapato usado pela aniversariante deverá ser confortável e não só lindo, mas ainda assim, levar uma sapatilha igualmente linda e que combine com o vestido de balada, é imprescindível,  pois, depois de dançar várias, será difícil que ela se mantenha no salto, e esse conselho estendo as demais convidadas, pois dificilmente as mulheres aguentam se manter no salto por toda a noite, e ninguém quer estar com um visual impecável, porém com os pés descalços na metade da festa.

Uma sugestão que dou para as debutantes que atendo é criar uma lista de presentes (tipo lista de noivos), uma vez que os convidados querem dar um presente que agrade que seja apreciado ou no mínimo útil, e surgem sempre muitas dúvidas quanto a isso, alguns perguntam aos pais,  e  muitas mães me perguntam se devem sugerir algo, sentem-se constrangidas, em sugerir o presente, mas eu afirmo que “chato é perder horas escolhendo o presente ideal,  e este não corresponder as expectativas da debutante”, por isso digo que a lista é o ideal.

As lembrancinhas devem receber o mesmo cuidado dos convites, e é importantíssimo determinar o tempo de cada coisa, para que não se prolonguem em certas pompas, impedindo que todos,  principalmente a aniversariante aproveite a festa. Por isso, é importante  contar com um cerimonialista, uma vez que os familiares estão envolvidos demais, e podem esquecer ou deixar passar algo.

Espero que tenham gostado das dicas, e se surgirem dúvidas podem perguntar.

Bjs, Patricia Arruda.

Imagens: Google

 

 

Deixe uma resposta