Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

The Golden Globe 2018

Oi gurias.

Aconteceu ontem a famosa premiação do Globo de Ouro, vocês acompanharam as polêmicas?

Pois é, as atrizes de Hollywood resolveram se unir e denunciar diversos casos de abuso e assédio sexual. Isso começou no ano passado se não me engano e tomou bastante força. Tanto que todas elas resolveram protestar prometendo vestir roupas pretas na premiação.

Acho super justa a manifestação, gurias! Desde sempre nós mulheres sofremos com isso. Desde sempre se sabe que as indústrias da moda e a cinematográfica usam a troca de favores sexuais como alavanca profissional.

Porém, devemos tomar cuidado para que não fiquemos paranoicas achando que tudo é assédio sexual. Muitas vezes em meio a uma investida inadequada um bom e velho “NÃO”, direito e sem meias palavras resolve bem a situação.  Não devemos deixar subentendido que não gostamos da investida, devemos ser diretas, curtas e grossas ao dizer o NÃO.

Seja para o chefe, para o amigo, para o colega de trabalho, para o marido ou namorado, devemos ser firmes! Somos donas absolutas das nossas vontades. Não precisamos deixar a coisa evoluir para um constrangimento perigoso.

Obviamente, nem sempre o NÃO funciona, nesse caso, cerque-se de provas e denuncie!

Muitas mulheres morreram para que tivéssemos mais direitos, cabe a nós respeitar o trabalho e a vida dessas mulheres e levarmos a sério tais denúncias. Embora a Lei Maria da Penha, por exemplo, aceite qualquer tipo de denúncia por mais precária que seja, devemos ter responsabilidade e provar (se possível) o fato alegado. É o mínimo que temos que fazer em respeito à todas as mulheres. Concordam?

Bom, voltando à moda, apenas 2 atrizes não aderiram à campanha, talvez não por discordar dela mas sim, por liberdade mesmo, uma vestiu vermelho e a outra, tons pastéis. Eu acho que foi para chamar mais atenção aos seus nomes mesmo, já que as duas não são tão famosas assim.

Vamos às fotinhos:

Lindas né?

Mas sempre tem aquele parente desorientado que não respeita o dress code. hahahaha

 

E vocês e o que acharam das denúncias?

O que acharam do protesto?

E, o que acharam das “furonas”?

Quero ouvir vocês.

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta