Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Closet Básico Masculino

 

Bom dia Meninos! Hoje é dia de Bico largo e salto baixo!!

Que os homens estão cada vez mais vaidosos e preocupados com a aparência, é fato, a imagem ideal é tão importante quanto o conhecimento, no ambiente corporativo, de forma que devem andar lado a lado, pesquisas de uma empresa de recrutamento  indicam que aqui no Brasil, a maioria dos profissionais não se vestem da forma adequada para o trabalho, lamentável!

Outro dia montando o closet básico de inverno para um cliente, ( ele morou a sua vida toda no nordeste, agora transferido aqui para o sul, não sabia ao certo o que adquirir para um closet prático, funcional e inteligente), percebi  a dificuldade de alguns homens com relação a praticidade do closet, diferente da maioria das mulheres, os homens geralmente só vão as compras quando realmente precisam de alguma peça, então resolvi montar este post, com as peças básicas para o closet masculino.

Peças Essenciais: – Terno: Se o seu trabalho não exige terno, tenha ao menos um terno escuro (preto ou marinho) de bom corte e caimento.

Camisas: – Branca: tenha ao menos uma camisa branca, pois ela vai do social ao esporte, podendo ser usada até mesmo com uma bermuda, soltinha e com as mangas dobradas, ou seja, ela é um coringa; – Lisa Colorida: Ter ao menos uma camisa lisa colorida, no caso de ter apenas uma, a minha sugestão é que seja azul clara, já que ela combina com diferentes visuais e tons de pele e cabelos;  – Jeans: Camisa jeans é fácil de combinar, além de estilosa e moderna; – Xadrez: a estampa xadrez já virou item básico da vestimenta masculina, uma camisa com esta estampa, pode ser usada inclusive aberta, com uma T-shirt por baixo, descontraindo o visual.

 

– Blazer: Tenha ao menos um blazer de bom corte, de tecido encorpado, que poderá ser usado em diferentes ocasiões, eu indico também um de veludo, que deixa o visual bem charmoso.

– Jaqueta de Couro: A jaqueta de couro é super versátil, combina com praticamente tudo, podendo  ser usada tanto com jeans quanto a calça social.

– Calça social: Tenha ao menos uma calça social, garante um look novo e despojado, podendo ser usada inclusive na balada, dê preferência para cores neutras, assim poderá gerar diferentes combinações;

– Calça Jeans: tenha sempre um jeans básico e confortável,  no seu closet. Para trabalhar, prefira os de lavagem escura, e deixe os destroyed ou manchados para saídas mais descontraídas.

 

– Pólo e T-shirts: A T-shirt branca é básica e vai bem com diferentes combinações; ter uma pólo também é uma excelente opção para um visual descontraído, pois vai bem também com jeans ou bermuda.

-Sapatos e Acessórios: Tenha ao menos um sapato social preto, que usará tanto com o terno quanto a calça social, um sapatênis, que é unanimidade para combinar com jeans, além de um bom par de tênis. Cintos: Invista em um cinto social e um esportivo; Gravatas: As gravatas transformam o look, você pode usar o mesmo terno preto com camisa branca ou azul clara, por inúmeras vezes, trocando apenas a gravata, e toda a roupa parecerá nova, pode confiar.

– Perfume: Não menos importante, ao contrário, já que pode virar a sua marca, uma vez que ele indica a sua personalidade, então aproveite para criar uma boa impressão na escolha do perfume, principalmente no ambiente corporativo.

Investir na imagem, é uma estratégia para se destacar no mercado de trabalho e obter sucesso.

Espero que tenham gostado das dicas.

Patricia Arruda

Imagens: Google

Deixe uma resposta