Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Prepare Sua Casa Para o Inverno!

Bom dia!

O inverno é uma estação muito charmosa e, claro, a decoração da sua casa precisa acompanhar as características desse período. No post de hoje, vou compartilhar algumas dicas para deixar sua casa mais quentinha e aconchegante, e cheia de inspirações para esta época do ano.

Comece investindo em almofadas e mantas, estas peças sempre conseguem dar um toque de beleza a qualquer ambiente. Uma maneira prática e efetiva de decorar com as almofadas, é substituir as capas tradicionais por capas feitas de linho ou veludo. Invista em uma grande quantidade de almofadas, pois elas deixam qualquer sofá mais aconchegante.

 

Aposte também nas mantas feitas de tecidos mais quentes como tricô e lã, deixe-as dobradas por cima do braço do sofá ou no pufe, com fácil acesso para quem quiser se aquecer com elas nos dias mais frios. Uma dica importante, sobre as mantas na decoração dos ambientes, é optar por mantas lisas, se o sofá for estampado, e mantas estampadas e coloridas, quando o sofá for liso.

As mantas são versáteis, e também podem ser usadas para decorar a cama. São ideais para quem deseja praticidade, estando sempre à mão, podendo ser utilizadas sem desarrumar a cama. Na decoração de inverno, o ideal é utilizar tonalidades claras em mantas, assim como em tapetes e cortinas, para auxiliar na sensação de aconchego.

Já em outros elementos decorativos, como mobília, quadros e objetos, os tons ideais são marrom, vermelho, vinho, cinza, e verde escuro. Aposte nos tons terrosos, na decoração de inverno, como os cobres e todos os tons de castanho, vermelhos queimados e os laranjas. Usando tom sobre tom combinados, conseguimos um efeito necessário para aquecer a casa visualmente.

Tecidos felpudos também são recursos que podemos utilizar, para criar uma atmosfera mais acolhedora de inverno, pois se adaptam muito bem a vários ambientes, como em salas de estar, sob o estofado, em cobertas, tapetes ou pufes. O uso de peles também combina muito com a estação, e o mais comum é utilizar peles claras, para dar aconchego e propiciar um ambiente de descanso.

Por fim, outro elemento que é um desejo na decoração de inverno, é a lareira. São várias as opções que existem no mercado, como a elétrica, á gás, e as tradicionais, podendo ser revestidas com os mais variados elementos decorativos. Para ambientes mais modernos, escolha os modelos compostos por caixas metálicas, são mais fáceis de inserir em qualquer estilo de decoração. Com a tecnologia atual, é possível instalar uma lareira em qualquer ambiente, deixando os espaços extremamente aconchegantes e convidativos.

Inspire-se e deixe sua casa ainda mais charmosa para o inverno!

Beijos, até o próximo post.

 

Deixe uma resposta