Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Maxi tricô

Bom dia, gurias e guris!

A estação mais fria do ano está chegando e as pessoas já estão de olho nas tendências da temporada.

Desde o ano passado os maxi tricôs, maxi casacos, maxi moletons tem dado o que falar. Há quem ame, há quem odeie mas em uma coisa todos concordam: eles tem conforto!

Para não fazer feio ao adotar a tendência algumas regras devem ser observadas. O objetivo desse tipo de peça não é fazer com que a pessoa fique enorme mas sim, fazer parecer que ela está quentinha e confortável.

Assim, as pessoas baixinhas, e também as pessoas com sobrepeso, por exemplo, podem usar os grandes blusões com calças sequinhas que ajudam a alongar as pernas. Minisaias justinhas também são uma boa pedida.

Se você tem ombros largos ou muito busto (triângulo invertido) aposte nos modelos sem gola alta ou com decote em V que ajudam a equilibrar a silhueta. Pode apostar, também, em pantalonas, calça flare ou saias rodadas ou plissadas, para dar mais volume à parte de baixo.

Se o seu formato de corpo é triangular, ou seja, com mais volume no quadril e coxas, aposte em peças bem básicas e ajustadas na parte de baixo.

É importante sempre lembrar que em cima você vestirá uma peça bem grande e volumosa. Então, até a escolha da cor pode fazer com que você pareça bem maior.

E então, gostaram das dicas?

Beijos, Patrice Fróes

 

Imagens: google, @juromano

Deixe uma resposta