Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Muito Veludo Molhado no Inverno 2017

 

Bom dia Womem!!

As  mais jovens talvez nem o conheçam, mas ele foi hit nos anos 70, retornou nos  90, e agora arrasou nas passarelas internacionais da moda, chegou prometendo ser não só uma tendência, mas  a essência do glamour no Inverno 2017.

 

 

Grandes marcas trouxeram o veludo molhado em seus lançamentos, o que o tornou o item fashion indispensável deste  inverno. O  veludo molhado  remete todo o  requinte, elegância e luxo, usado pela nobreza, uma vez que era o tecido digno das suas vestimentas.

Não se trata de um tecido grosso, pelo contrário, é fino, maleável e com brilho, logo poderá ser encontrado também em roupas leves, como vestidos, saias  e slip dresses, perfeitos para os diversos climas encontrados nas diferentes regiões brasileiras.

Fácil de ser usado tanto em estilos mais casuais, quanto nos mais formais, como casamentos e formaturas. Por ser um tecido que marca um pouco o corpo, para quem estiver acima do peso, a dica é usá-lo em sobreposições como blazer, ou em vestidos com modelagem mais soltinha, mas você  precisa ter ao menos uma peça em veludo molhado para causar, demonstrando que você entende e conhece bem o universo fashion.

Na dúvida quanto ao que usar, aposte nos acessórios, pois ele também será muito encontrado em calçados e bolsas.

Bjs, Patricia Arruda

Imagens: Google

Referências: tendências.blog.br/veludo-inverno-2017/ vogue.globo.com./moda/tendenciaabsoluta

Deixe uma resposta