Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Couro Até no Verão

 

Bom dia Mulheres!

Se vocês assim como eu apreciam roupas de couro,  que  tal desmistificarmos  a ideia de elas devem ser usadas apenas  no inverno?   Muitas pessoas pensam que o couro esquenta, mas isso não é verdade, pois, trata-se de uma matéria prima natural que possui umidade, por isso, não só difunde a temperatura como passa uma agradável sensação. Quando exposto ao sol ele esquenta bastante, da mesma forma, tem capacidade de esfriar rapidamente e manter a temperatura fresquinha por mais tempo.

img_4044

Combinei a saia  midi de couro, com camisa de seda e um blazer comprido, formando um    visual mais clássico, para uma palestra sobre “Harmonia e Equilíbrio do Biótipo”.

As roupas de couro, geralmente são de modelagem mais clássica, e modelos atemporais, podendo ser usadas  independente da moda ou estação, as peças variam desde saias, vestidos,   blusas, calças, shorts e jaquetas, que podem ser  facilmente combinadas com outras peças e acessórios.

roupas-de-couro-para-o-verao-2juromanosaias-devestido-de-couro-2blogger-image-1304864541392032-roupas-de-couro-no-verao-1copia-de-glenda-jaqueta-couro2couro4roupas-de-couro-2015

Uma  grande vantagem das peças em couro, é o fato de se adaptarem bem a diferentes ambientes, pois, você pode combiná-las com peças clássicas para um visual bem formal, ou pode jogá-las com acessórios modernos, com t-shirt e tênis, e criar algo despojado ou totalmente descontraído, vai depender da ocasião e da mensagem que você deseja passar.

O couro fake ou vegetal, mais em conta para o bolso que o natural,  também pode ser usado para incrementar suas produções e combinações, o visual ficará igualmente lindo, pode apostar.

Acho importante desenvolvermos uma consciência do total aproveitamento das nossas roupas, afinal a aquisição tem que se pagar,  e isso só será possível, usando-as ao máximo.

Bjs, Patricia Arruda

Imagens: Google e Arquivo pessoal.

Referências: www.mundodastribos.com.br/roupas-de-couro/

Deixe uma resposta