Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Mudança de Estação!!

 

Bom dia Women!!

“Eu não tenho roupa”! Isso é o que eu mais escuto de minhas clientes, e  também, que perdem muito tempo paradas em frente ao closet  ou guarda-roupa, olhando todas aquelas peças escondidas lá dentro, sem saberem o que vestir.

Para tentar amenizar essa situação, e ,  a época ideal é agora,  com a mudança da estação, pois, é uma excelente oportunidade para repensar e reorganizar o closet,  já que teremos que lavar e guardar as roupas quentes de inverno ou reposicioná-las, conforme o seu espaço, para dar lugar e visibilidade as de verão.  Tire uma tarde ou um dia só para isso, vai depender da quantidade de roupas que possui, esvazie o armário, faça uma limpeza, e comece a avaliação e seleção de cada peça, algumas que estavam esquecidas, podem ganhar uma sobrevida, monte looks e diferentes combinações com  todas as peças, fotografe todos,  isso poupará  uma média de 15 minutos diários do seu tempo.  Aproveite ao máximo  cada peça, variando as combinações, para fazer seu guarda-roupa render  ao máximo, cada saia ou calça deverá formar cinco combinações diferentes.

closet-organizado_599809

closet

Observe o seu estilo de vida, seu guarda-roupa deve estar de acordo com ele, com seus compromissos tanto de trabalho, lazer ou festivos, pois sua imagem é uma extensão de você, ela fala por você.

O closet ou guarda-roupa deve ser sempre o mais funcional possível, para poupar tempo e dinheiro, senão, você não encontrará o que precisa, porque não lembra daquela peça, perderá  tempo procurando o que combinar, ou gastará comprando algo que já possui, lotando ainda mais o guarda-roupa.

Também é importante, desenvolver um consumo consciente, quanto uma peça entrar, outra de mesma função deverá sair, o mesmo vale para sapatos e bolsas.

E cuidado com as liquidações na mudança de estação, não compre apenas por impulso, ou porque o preço está bom, veja se realmente usará a peça, e com quais dos itens que você já possui, ela poderá ser usada.

Então, mãos a obra! Espero que tenham gostado das dicas.

Bjs, Patricia Arruda – Consultora de Imagem e Estilo

Imagens: Google

Deixe uma resposta