Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Ombré Lips, Tendência Glam!

 Bom dia Women!!!

Sempre de olho em tudo que diz respeito a moda, beleza e imagem, a tendência Glam do momento é a “Boca Ombré”. Com certeza vocês já usaram ou viram “ombré” nas unhas e nos cabelos, mas agora a tendência ganhou também os lábios, vista nos desfiles da Dolce  & Gabbana, Nina Ricci e Bottega Veneta, está conquistando as celebrities.

O efeito consiste em usar variações de tons da mesma cor, que vai de uma tonalidade mais clara no centro da boca, para uma mais escura nas extremidades.

Ombre-Lips-makeup1

ombre2

Para criar o efeito ombré o uso do lápis labial é essencial,  pois, além do contorno perfeito e da definição aos lábios, seu efeito opaco, mantém melhor a cor e dá mais durabilidade ao batom, então aplique um lápis labial, mais escuro que o tom de batom que você vai usar, faça um traço grosso, contornando as extremidades, e depois, aplique o batom, por cima, deixando o centro para o mais claro, que deverá ser aplicado com um pincel, misturando-os ao se encontrarem,  passando naturalidade de tons, mas mantendo suas pigmentações.

ombre

Ombre-Lips-03

ombre-lips-3

ombre4

 Esse efeito, também passa a ideia de volume aos lábios, devido ao tom claro, que chama atenção para o centro da boca. Pode ser usado tanto durante o dia, como à noite, para eventos durante o dia, aposte em cores suaves e discretas, já para a noite, as cores fortes e o contraste maior está liberado, pois, conforme a iluminação, o contraste deverá ser maior, para o “ombré” ser notado. Você também pode ousar aplicando um pouco de glitter no centro. O contrário também vale, ou seja, se quer diminuir o volume dos lábios, use o tom escuro no centro e o tom claro nas extremidades.

batom ombre

ombre-lips-batom-liquido-matte-dailus-1

MediaFile_11804

 Particularmente, para criar o efeito “ombré”,  gosto de usar o lápis labial para o contorno e no centro usar batom matte, que  intensifica a duração, já que também é opaco.

Que tal, aprovaram o ombré nos lábios???

Bjs, Patricia Arruda

Imagens: Google   Referências: www.tudosobremake.com.br

Deixe uma resposta