Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Recebendo amigos

Bom dia!!

O fim de semana está chegando e ainda promete vir com muito frio. Nada melhor, então, que receber os amigos em casa para rir, comer, beber e aquecer o coração. Não é mesmo?

No fim de semana passado organizei um encontro em casa com um pequeno (uma vez que a minha casa não comporta muita gente) grupo de bons amigos.

Eu adoro receber e aprendi muito observando minha sogra e minha cunhada que se dedicam de verdade à decorar, preparar, arrumar e organizar pequenas recepções em casa.

Bom, o primeiro passo é pensar no grupo, no que gostam de comer e de beber, e no que você pode servir sem perder muito tempo e sem se atrapalhar ou precisar de ajuda. Deixe tudo o que for possível, pré pronto.

Fiz alguns pratos com petiscos variados, como queijos, torradinhas, patês, picles e os deixei preparados meia hora antes da chegada dos convidados.

Deixei, também, preparados os copos com os drinks para as mulheres. Mas só porque eu sei que as gurias gostam de coquetéis, porque acho que não tem nada a ver dividir o grupo por sexo. Deixei a bandeja de whisky pronta, com copos limpos e guardanapos na sala, em frente à lareira; e já deixei o vinho na mesa.  Assim, cada um se serve daquilo que quer.

Preparei a mesa ao estilo americano, já com os jogos de guardanapos com os talheres, todos os copos e taças que seriam usados e empilhei os pratos, pois, alguns convidados teriam que se acomodar no sofá da sala.

Deixamos os ingredientes do jantar cortados, temperados e organizados, diminuindo, assim, o tempo do maridão na cozinha, já que é chato para quem cozinha ficar separado do grupo.

Assim, tínhamos os drinks de boas vindas prontos, os aperitivos e depois o jantar e a sobremesa (que não tive tempo de fazer, então, servi trufas de chocolate). Sem problema, se não der pra fazer tudo, vale improvisar.

Querem ver como ficou?

IMG-20160725-WA0010

 

Para o drink: em cada copo coloquei 3 pedaços grandes de laranja, 3 colheres de sopa de xarope de framboesa, gelo, uma dose de absolut e completei o restante com espumante, enfeitei com uma laranjinha. Acho que as minhas amigas gostaram.

IMG-20160725-WA0013

pat

IMG-20160725-WA0006

IMG-20160725-WA0007

IMG-20160725-WA0005

observação: eu AMO essa lareira. Ela é enorme e divide a minha sala ao meio, razão pela qual não tenho muito espaço para receber grupos grandes, mas ela aquece muito e precisa de muita lenha. Adoro o calorzinho do fogo.

IMG-20160725-WA0014

Estava tão bom e divertido que não tiramos foto de mais nada! Esquecemos! Nem do prato principal que era risoto de gorgonzola com filé grelhado! 🙁 Que amadorismo…

Até a Penélope estava toda linda, com laços e lenço GUCCI,  para recepcionar os amigos.

penny

 

Nem tudo sai perfeito, pessoal, mas se somos convidados para ir à casa de alguém, sabemos que recebemos o convite porque somos queridos pelo anfitrião e esse carinho deve compensar qualquer falta ou gafe. Não é? Então, não se preocupem tanto com o visual e sim com o resultado, que deve ser um só: diversão!

Mas acho que deu pra ter uma boa ideia de como foi legal e o quanto momentos assim fazem tão bem pra alma. Eu amei e já estou pensando no próximo encontro.

Beijos e bom fim de semana,

Patrice Fróes.

 

Deixe uma resposta