Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Curvas em Evidência

Bom dia meninas!

Adorei  fazer este post, que foi um pedido, e creio agradará muitas, pois, quando estamos acima do peso, sempre bate uma insegurança quanto aos trajes de banho, não é mesmo?

Então se você está acima do peso, não precisa se desesperar, com  peças adequadas ao seu tipo físico e algumas dicas você vai esbanjar muito charme com suas curvas, desfilando por ai…

O ideal é que você não use apenas um  maiô ou biquíni em tamanho maior, pois, ainda que cubra bem, não será a modelagem mais adequada, não passará o conforto e a confiança desejada, procure marcas com modelos especializados em “plus size”, ainda que você esteja apenas com alguns quilos extras, verá a grande diferença na hora que vestir a peça, pois, eles possuem cortes específicos para gerar conforto, altura e sustentação suficiente para o seu corpo, confira algumas imagens que pincei para que possam visualizar isso tudo:

Pode parecer exagero essas peças, mas além de conforto e segurança, se fossem tirinhas estreitas, aí sim, ficaria estranho.

Podem  parecer exageradas  essas peças, mas além de conforto e sustentação, elas evitam as  saliências abaixo e acima das tiras estreitas, e ainda passam a impressão de diminuir o seu manequim.

Vejam que nesta imagem

Vejam que nesta imagem, com a calcinha do biquíni mais baixa, a barriguinha, ficou         mais saliente, bem como as laterais, e a parte de cima do segundo, poderia ser maior.

Para disfarçar a barriguinha, aposte em cinturas mais altas, modelos retrôs, são uma boa alternativa, mas cuidado para não exagerar no tamanho, e, não use nada apertado, pois, isso poderia acabar com a sua composição.

biquinisplus4biquinisplus3biquinisplus5

Para quem tem busto grande, opte por alças largas, para melhor sustentação, e evite bojos com enchimentos, para não aumentar ainda mais.

biquinisplusBiquini-Plus-Size8

Se você optar por maiô, o ideal é que tenha uma faixa na cintura ou acima,  ou ainda uma estampa diferente nesta altura, para criar a cintura, e disfarçar os quilinhos a mais.biqunisplus1

Esses três modelos são ótimos, o primeiro com o drapeado, ajuda a disfarçar a barriguinha

Esses três modelos são ótimos, o primeiro com um drapeado, bem ao estilo retrô, disfarça a barriguinha, o segundo cruza no meio dos seios, criando uma linha de cintura império, e o terceiro, em estilo navy, com as faixas laterais que  alongam o corpo. Lindos!!!

Ah! E estampas são bem vindas, além de dar um visual alegre e descontraído para a peça, apenas prefira com fundo escuro, ou poá.

biquinisplus2

Esses modelos também

Esses modelos também são ótimos, o primeiro, com a faixa, modela e  disfarça a barriga; o segundo, a estampa animal print no meio, na vertical,  alonga a silhueta;  e o terceiro, é  ideal para quem tem muito busto.

biquinisplus7

E lembrem-se a boa postura, é fundamental, além de diminuir a barriga, afinal queremos apenas nossas curvas em evidência, e não as gordurinhas, correto?

Espero que tenham gostado deste post. Eu amei fazê-lo para vocês!!!

Bjs, Patricia Arruda.

Fotos: Google; Referências: www.bolsademulher.com/biquínis para gordinhas/

Deixe uma resposta