Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Ilha de Capri

Bom dia!

Voltei com mais uma dica de viagem. Quem segue o blog, já viu algumas das minhas dicas AQUI e AQUI.

Pois bem, em outubro estive na Europa e me encantei por Capri.

Localizada bem próxima à península de Sorrento encontramos um dos lugares mais lindos da região, que não deve ser esquecido por quem estiver visitando a região: a Ilha de Capri.

Capri é chique, é perfumada, é colorida e inspiradora.

O barco me deixou na Marina Grande, o principal porto de Capri. É uma confusão enorme de embarcações, que estão atracados em um porto que possui várias construções coloridas. Há uma feira livre e algumas lojinhas de souvenir, ótimas para serem exploradas.

Capri é um dos destinos de badalação mais conhecidos e procurados da Europa chiquérrima: não é à toa que vários milionários, reis e artistas a escolheram como lugar de refúgio tais como: Giorgio Armani, Sophia Loren e Mariah Carey são alguns que tem uma “casinha” por lá..

1capri

Reza a lenda que o nome da ilha deriva da palavra grega Kapros, que significa “javali” (que povoavam a ilha inicialmente). Mas há vertentes que dizem que deriva mesmo é da palavra latina Capre, pois os romanos a chamavam assim – “ Ilha da Cabra”.

2capri

O que chamamos de “Ilha de Capri” consiste, na verdade, em duas cidades: a Vila de Capri, localizada logo acima da Marina Grande (o cais principal) e a Vila de Ana capri, que fica mais a leste e onde está o ponto mais alto da ilha.

3capri

Semelhante à paisagem da Costa Amalfitana, a Ilha de Capri fica num plano mais alto, ou seja, é necessário pegar alguma condução que nos leve até a cidade que está lá em cima.

4capri

Achei o passeio sensacional recomendadíssimo! O passeio dura cerca de 1 hora e ele dá uma volta completa por toda a Ilha, enquanto um guia vai mostrando vários pontos de interesse. Lindo, lindo, lindo.

A bela cor da água do mar é de tirar o fôlego.

5capri

O que mais me chamou atenção foi a cor da água do mar: um tom de verde com azul difícil até de descrever. Em contraste com aquela pedreira da encosta, rendeu fotos maravilhosas.

8capri

Funicular (meio de transporte utilizado) chegando a Capri

7capri

O agradável passeio já começa interessante: se pega um teleférico que nos leva morro acima até o mirante que há no topo. A “viagem” dura 12 minutos e rende muita foto maravilhosa. A vista é linda, com um contraste entre aquele belo mar azul com o verde da vegetação do entorno e as casas de pedras. A estrada estreita na beira do (belo) abismo, como se corresse numa estrada cheia de curvas… Pura emoção!

A pedreira abaixo é o ponto mais alto da ilha, estando a 589 metros do nível do mar. Oferece uma vista panorâmica de toda a ilha e do entorno (Baía de Nápoles, Vesúvio e etc).

9capri

Capri foi, sem dúvida, a melhor parte da minha última viagem à Europa. Com certeza retornarei mais vezes à esse pedaço de paraíso!

Espero que tenham gostado da dica.

Que tal montarmos o seu próximo roteiro?

lamina para bolg

Abraço,

Gabriela Cusinato

fone (051) 99241289

Deixe uma resposta