Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Pantacourt

Bom dia, gurias!

Tudo bem com vocês?

Há um tempinho atrás falamos aqui sobre a PANTACOURT ou calça mídi, lembram? Foram as grifes Chanel e Chloé que fizeram uma releitura da peça, que foi moda décadas atrás, e a apresentaram em seus desfiles no ano passado.

Pois é, e é só o que se vê pelas araras das mais diversas lojas.

Como referi no post anterior sobre calças curtas, todo o cuidado é pouco para não parecer mais baixa, gordinha e desleixada ao vestir a peça.

Toda a linha que corta uma parte do corpo mais arredondada aumenta. Por exemplo, o corte na cintura, ajuda a afinar a mesma, já o corte no quadril dá a impressão que o mesmo aumentou de tamanho. Então, cuidado, pois, a pantacourt corta exatamente o meio da panturrilha, que é a parte mais gordinha da perna.

Então, quanto mais pé à mostra melhor, por que isso dá a impressão de perna mais longa. Opte por saltos altos, peito do pé à mostra e, se possível, sapatos na cor nude. As baixinhas devem evitar o uso com ankle boots ou qualquer sapato que tenha tira larga no tornozelo.

1pantacourt

2pantacourt

3pantacourt

4pantacourt

 

 

 

Como já falamos antes, a pantacourt pode ser usada por baixinhas e plus size, entretanto, para alongar a silhueta devemos usar looks de uma cor só (monocromáticos) e deixar muita pele do pé à mostra.

Nas imagens abaixo, podemos ver claramente como a escolha do sapato influencia no alongamento da silhueta.

8pantacourt

9pantacourt

6pantacourt

Então, preste atenção ao que você deseja e escolha as cores e sapatos adequados.

Espero que tenham gostado e quero receber fotinhos de quem apostar na tendência.

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta