Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Atendimento é a Alma do Negócio!!!

Bom dia Guris e Gurias!!!

Sempre ouvi falar que o “atendimento é a alma do negócio”. E diante do período que estamos vivendo, o que lojistas e comerciantes querem além de novos clientes, é fidelizar cada vez mais, os seus.

clientes

Como Consultora de Imagem e Estilo, acompanho muitas clientes às compras, por isso mesmo, tomei a iniciativa de fazer esse post, para elogiar aqueles empreendedores que se preocupam realmente com a satisfação do seu cliente, e investem em treinamentos para as suas vendedoras, muitos dos quais eu  já tive o prazer de ministrar, mostrando como podem decifrar as necessidades e prioridades do cliente.

Reconhecer o bio tipo da cliente para melhor auxiliá-la, já é um bom começo.

bom-atendimento-e-aquele-que-leva-como-tempero-uma-boa-pitada-de-bom-humor-educacao-e-sorriso-luiz-paulo-giachini-frase-6924-40446

O cliente tem que ficar satisfeito,  não só no momento da compra, mas após, ele tem que sentir que foi acolhido e compreendido. Este é o grande diferencial, e,  o fará voltar quando precisar de outra peça, porque ele lembrará  não só do bom atendimento, mas que conseguiram captar realmente o que ele queria. Ele voltará, e mais, indicará,  a loja, e provavelmente quem o atendeu.

clientes2

Ah! Outro detalhe muito importante, não chamem clientes por apelidos, ainda que possam parecer carinhosos, não pega bem e,  em alguns casos,  irrita, e muito!! Pergunte o nome da pessoa e  trate-a  pelo nome.

Lembrem-se cliente é aquele que volta!! E, educação é tudo!

Agradeço  à todas as lojas com as quais mantenho relações profissionais, que por vezes são minhas clientes, e outras a cliente sou eu!

Bom trabalho e boas vendas!!!

Bjs, Patricia Arruda.

Imagens: Google

Deixe uma resposta