Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

#bicolargoesaltobaixo – Barbearias modernas.

Bom dia, guris!

Que homem não se sente constrangido em cortar o cabelo em salões de beleza convencionais? Isso porque a maior parte da clientela nos salões é feminina, então, o ambiente todo é pensado nelas, as mulheres.

As barbearias convencionais, parecem coisa do tempo do vovô e muitos homens torciam o nariz para elas.

De olho nessa lacuna do mercado, um novo conceito de barbearia vem surgindo.

O espaço do “macho” agora tem decoração vintage, conta com cafés especiais e cervejas artesanais para o cliente apreciar enquanto espera. E o ato de fazer a barba e cortar o cabelo agora tem mais atenção e cuidados específicos.

Legal né?

Semana passada meu marido foi conferir uma famosa barbearia em Porto Alegre e adorou! Se sentiu bem, foi super bem tratado e gostou muito dos produtos usados para fazer a barba, já que ele sofre com sensibilidade nessa região. E enquanto esperava foi brindado com um “chai”. Delícia, né?

Eu soube, também, que aqui em Viamão, vai surgir um espaço desses, só para os boys. Mas isso eu só conto depois, se os proprietários quiserem divulgar. hehehe!

Procurei algumas imagens de barbearias modernas pra mostrar para vocês:

barb02

barb03

barb04

barb05

barb06

barb07

 

Em Porto Alegre, meu marido experimentou os serviços da Barber Shop (Rua 24 de Outubro, 524
Bairro: Moinhos de Vento – Porto Alegre, fone 51 3391-3633 / 9393-2574, www.qod@qodbarbershop.com), que traduz em sua página virtual o seguinte conceito: “Queríamos uma toalha quente no rosto, um óleo de barba para a navalha deslizar precisa; queríamos uma massagem capilar, um corte de cabelo com mais estilo; queríamos que nos trouxessem uma bebida em meio a tudo isso. Não queríamos que fosse apenas mais um local de beleza, e sim um local de descanso, onde podemos nos alimentar de tendências e, principalmente, ser a razão de toda aquela estrutura existir.”

Legal, né, guris?

Vocês merecem essa atenção mesmo. Procurem um espaço desses mais perto de vocês e que traduza o estilo de vocês.

Espero que tenham gostado da dica.

Bjs, Patrice Fróes

 

 

Deixe uma resposta