Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Transforme sua Imagem com a Postura!

Olá meninas!

Vamos iniciar a semana com  o pé direito? Durante o feriado, tive o prazer de conversar com a Dra. Lucelle Machezan, fisioterapeuta muito querida e excelente profissional, que contribui com matérias para os posts, e, falamos de um assunto muito importante, que tem tudo haver com moda, estilo, beleza e saúde, a “postura corporal”, então, a Dra. Lucelle dispôs-se novamente a nos enviar material, para um post sobre o assunto, vale a pena conferir.

Quando falamos em elegância, logo pensamos em roupas glamourosas, sapatos de salto chiquérrimos, cabelos incríveis e acessórios luxuosos. Mas, ser elegante vai muito além da aparência e, podemos associar a outros fatores como educação, cultura, inteligência, gentileza, charme e, não menos importante, a POSTURA.

Muitas vezes admiramos uma mulher bonita, sofisticada e bem vestida mas notamos que está faltando alguma coisa. E, ao analisarmos melhor, logo percebemos: a sua má postura!!

received_949134175109691

received_949134231776352

Podemos observar que a má postura projeta a cabeça à frente do corpo, aumentando a cifose dorsal (corcunda), deixando os ombros fechados para frente, provocando a flacidez do peitoral e, consequentemente, os seios caídos. O abdômen  perde o tônus postural, surgindo assim aquela barriguinha indesejável abaixo do umbigo. A pelve é projetada para trás aumentando ainda mais a barriga e diminuindo o tônus muscular da região glútea, fazendo o bumbum simplesmente cair ou pior, desaparecer. Isso acaba com a sensualidade da mulher!!

received_949135218442920

Nesta foto podemos analisar a diferença entre postura errada e correta:
Observem que na postura da esquerda, a modelo projetou a cabeça e os ombros para frente. E, para compensar, a curvatura dorsal ficou maior (corcunda) fazendo com que os seios pareçam caídos; a curvatura lombar diminuiu, projetando a pelve para trás, fazendo o bumbum parecer caído e a barriga ficou saliente.
Além de tudo isso, a altura diminuiu em muitos centímetros e a aparência ficou mais velha!! 

Na da direita, temos um exemplo de postura correta. A modelo parece mais magra e mais alta comparando com a postura da esquerda.

Mesmo sem querer, a nossa postura transmite o que somos e o que sentimos, como permanecemos em pé ou sentados, como caminhamos, falamos, gesticulamos, enfim, como somos interpretados. 
  Além da elegância e da expressão corporal, ter uma boa postura previne muitos problemas de saúde, em especial aqueles relacionados a coluna, músculos, articulações e respiração.
  Existem alguns métodos eficazes de correção e prevenção das alterações relacionadas aos desequilíbrios posturais, um dos principais é a Reeducação Postural Global (R.P.G.).
  A R.P.G. é um método francês de Fisioterapia que busca o realinhamento de todo o corpo, aliviando dores e tensões musculares, corrigindo o que está ‘fora do lugar’, identificando atitudes/vícios posturais inadequados, melhorando a consciência corporal e o tônus postural, e até mesmo podendo ganhar mais altura.

received_949143045108804
  Mesmo pessoas que não apresentam problemas, mas querem melhorar a percepção  do próprio corpo e ter uma postura mais bonita e elegante, podem fazer a R.P.G., através de exercícios orientados, posturas, posicionamentos e orientações corretas para os seus hábitos diários (como andar, sentar, carregar peso, dormir, dirigir, trabalhar de maneira correta para prevenir problemas posturais futuros).
  O paciente deve ser avaliado para se detectar as alterações e desequilíbrios a serem corrigidos e, por isso que sempre se deve procurar um Fisioterapeuta especializado para se ter um excelente resultado e, com isso, uma melhor qualidade de vida.  Quando corrigimos a nossa postura, melhoramos a nossa essência e a nossa saúde, transparecendo maior confiança e auto-estima, ficando mais jovens e mais bonitas!!
 “Très chic!!”

  Um grande abraço!!
  Dra. Lucelle Marchezan
  Fisioterapeuta Dermato-Funcional e Especialista em R.P.G.

IMG-20150122-WA0004

Dra. Lucelle Marchezan, Consultório na Av. Augusto Meyer, 163/1107, Auxiliadora – PoA. Fones: (51)3325-5163/ 9999-0870

Então, vamos cuidar mais da postura? Espero que tenham gostado, pois, realmente, podemos mudar muito nossa imagem com a postura correta e nossa coluna agradece.

Bjs, e boa semana!

BFSA.

Deixe uma resposta