Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Paris é Sempre uma Boa Ideia!!!

Bom dia!!!

O Post de hoje, está empolgante! A Dra. Lucelle Marchezan, colaboradora de posts de saúde e estética, hoje nos convida para um passeio por Paris, muito chic! Vamos nos deixar conduzir pela “cidade luz”.

“Fui à Paris pela primeira vez em fevereiro de 2011, em viagem de férias com meu marido e aproveitei para visitas profissionais (Institut de Théraphie Manuelle e École de Kinésiterapie) e me apaixonei!!
Acho perfeita a famosa frase de Audrey Hepburn: “Paris é sempre uma boa ideia“.
É uma cidade incrível, só de caminhar pelos seus boulevares, causa um “frisson na alma”. Se você for passar alguns dias por lá, dependendo da sua programação cultural e interesse nos principais pontos turísticos e evitar de ter que ficar em longas filas, pesquise sobre a aquisição do Paris Pass (parispass.com)  cartão-turístico de descontos que também inclui mapa e passe para os meios de transporte público).

Paris é dividida por 20 distritos (arrondissement), cuja numeração de 1º a 20º está distribuída em forma espiral, no sentido horário e é cortada pelo Rio Sena. Os cinco primeiros distritos concentram as principais atrações e são muito bem servidos de transporte público.
Caminhar pela “Cidade Luz” é a melhor maneira de sentir o clima e a energia que só Paris tem. Mas, se o seu tempo for curto ou ‘São Pedro’ não colaborar, o meio rápido de se deslocar é o metrô. Eu prefiro andar de ônibus para me situar e  curtir melhor a beleza da cidade. Outra opção muito charmosa é pegar o taxi aquático Batobus ( batobus.com ), ou fazer um cruzeiro pelo Sena com o Bateaux-Mouche (pode-se almoçar ou jantar) apreciando vários monumentos e pontos turísticos.
Paris oferece várias opções para todos os gostos e bolsos, cheia de cultura e história, com seus bairros charmosos, cafés e restaurantes tradicionais, maisons e galerias famosas.

Quer começar pela cereja do bolo???
De onde você estiver, pegue o metrô e desça na estação Trocadero. E, prepare-se para subir as escadas e ficar de frente para o monumento mais fotografado do mundo: a Torre Eiffel!! Este é o momento em que você tem a exata dimensão do que é estar em Paris!!

received_955491451140630

Tire muitas fotos, pois, a vista para a torre é espetacular!! Depois, atravesse a ponte e passe embaixo  da torre, curta o passeio pelo lindo Champ de Mars. Se estiver quente, você verá muitos turistas sentados no gramado. Faça o mesmo, abra uma champagne e viva este prazer!! Se o dia estiver bonito, suba na torre (mas se estiver nublado, você não conseguirá ver a cidade do alto). Vale a pena subir todos os estágios, tanto de dia quanto de noite.

received_955492961140479

Neste ano, subimos ao entardecer para ver o por do sol (com 2º C e muitoooo vento) e a cidade ficando iluminada. É nessa hora que entendemos porque Paris é chamada de “Cidade Luz”.

received_955493601140415

 À tardinha as luzes da torre são acesas e permanecem piscando por alguns minutos a cada hora cheia. É muito lindo de se ver!!

received_955494087807033

Dentro da torre tem lojas de souvenirs, porém bem mais caras do que em outros pontos da cidade. Há cafeterias, restaurantes e champanheria com vista panorâmica ( restaurants-toureiffel.com , toureiffel.paris).

A Avenue des Champs Élysées é conhecida na França como “La plus belle avenue du monde” (a avenida mais bela do mundo). O passeio pode ser iniciado pelo Arc de Triomphe (vale a pena subir os 284 degraus) e apreciar a cidade do alto.

received_955495171140258

Depois, desça à Champs Élysées com suas maravilhosas lojas (a Louis Vuitton é uma das mais movimentadas), galerias, cafés e restaurantes. Amo entrar na pâtisserie Ladurée ( laduree.com ) e degustar os tradicionais e melhores macarons da cidade, trata-se de restaurante e cafeteria.

received_955497744473334

 

received_955497354473373

Quando chegar no entroncamento da Champs Élysées com mais duas avenidas, vire a direita na Avenue Montaigne, a rua mais chic e glamourosa, com suas maisons de luxo, como a Chanel, Dolce & Gabbana, Prada, Versace, Yves Saint Laurent, Gucci, Roberto Cavalli, Christian Louboutin e várias outras.

received_955497597806682

Depois, voltando à realidade hehehe.. Você pode seguir até o Grand Palais e Petit Palais. Atravessar a linda Ponte Alexandre III, lugar ideal para fazer fotos maravilhosas!!

received_955527897803652

Ao atravessar a ponte, você verá o Musée de L’Armée ( musee-armee.fr ). Vale a pena visitá-lo, ele conta a história de todas as guerras francesas, desde o período medieval até as Grandes Guerras Mundiais.
E o Hôtel National des Invalides com a tumba de Napoleão.

received_955529554470153

received_955529694470139

Outra opção é, ir até a Place de La Concorde, caminhar pelo Jardin des Tuileries e sentar-se em frente ao lago, ler um bom livro ou simplesmente relaxar e respirar Paris. 

received_955530207803421

Termine o passeio no Musée du Louvre e lembre-se de tirar muitas fotos pelos belos lugares que passar!!

Para entrar no Louvre ( louvre.fr ), programe-se para o dia todo, pois é um dos maiores e mais belos museus do mundo. Além da Monalisa, Aphrodite, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia, entre inúmeras obras famosas, não deixe de visitar os aposentos de Napoleão.

received_955536141136161

Na Rue de Rivoli, ao lado do Louvre, você vai encontrar diversas lojas, galerias, souvenires, antiguidades, restaurantes e cafés. 
Enfim, você terá uma variedade de lugares para conhecer, cheios de cultura e história, misturando o antigo e o moderno, com um charme que só se encontra em Paris.

Espero que tenham gostado das dicas. Fiz com muito carinho e prazer!!
É impossível resumir Paris em apenas um post!!
Em breve teremos muito mais desta cidade apaixonante!!
Até o próximo post!!
Au revoir!!
Um grande abraço!!
Lucelle Marchezan”

Que tal nossa dica de viagem de hoje?

Espero que tenham gostado… já estou  ansiosa pelo segundo post de Paris, e louca para conferir tudo, bem de pertinho…hehehe… e, se você também se empolgou e quer passear pela “cidade luz”, clica no banner ao lado, da “Gabriela Cusinato”, nossa agente de viagens, ela planeja o roteiro de acordo com seu gosto, interesse e o seu bolso…melhor ainda, não é mesmo?

Bjs, Patricia Arruda.

Imagens: Arquivo Pessoal Lucelle Marchezan e a última foto é do Google.

 

Deixe uma resposta