Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Despachando a comilança de fim de semana

Bom dia!!!

Levanta a mão quem exagerou no fim de semana e comeu e bebeu mais do deveria… \o/ Não sei vocês mas eu levantei as duas mãos.

O bom do inverno é que as sopas podem fazer o papel que as saladas fazem no verão. E nada mais reconfortante do que uma sopinha quente em dia gelado, né?

Separei algumas receitas quentinhas (e “detox”) para nos aquecermos e nos livrarmos do inchaço e das gordurinhas de um find de comilança master. Já publicamos outras receitas de sopas desintoxicantes AQUI.

Receitas:

download (5)

Receita de sopa Dukan

3 cebolas; 3 cenouras; 2 dentes de alho; 1 caldo de legumes; 2 caldos de carne; 1 aipo ou alho poró; 1 pimentão verde; 3 tomates caseiros sem pele; 1/2 repolho.

Cozinhe tudo com 1 litro e meio de água e quando tiver bem macia, pode servir!

sopa-detox

Sopa de abóbora

½ abóbora japonesa descascada e picada; 1 cebola picada; 3 dentes de alho; 1 pedaço de gengibre picado; páprica picante; água fervente; azeite de oliva extravirgem; 2 colheres de sopa de óleo de coco; 1 colher de chá de sal; pimenta do reino

Modo de Preparo

 Numa panela funda, aqueça o óleo e leve todos os ingredientes para ferver. Quando a abóbora estiver bem macia, sirva com um fio de azeite de oliva.

img_sopa

Sopa Verde Detox

Ingredientes

50g de repolho verde picado; 2 folhas de couve-manteiga em tiras finas; ½ xícara de chá de salsinha picada; 1 colher de sopa de gengibre ralado; 100g de brócolis ninja em buquês; 1 colher de sopa de óleo de coco; 2 talos de salsão; 100g de couve-flor; 1 chuchu em cubinhos; 2 dentes de alho; 1 cebola pequena ralada; sal e pimenta-do-reino a gosto; água fervente.

Modo de Preparo

Refogue em uma panela funda o alho, a cebola, o gengibre e o salsão no óleo de coco. Junte o repolho, a salsinha, a couve, o brócolis, a couve-flor e o chuchu e cubra com a água fervente. Cozinhe até ficar aldente (não deixe os legumes ficarem moles demais). Retire do fogo e deixe esfriar um pouco. Bata no liquidificador. Coloque a mistura novamente na panela, acrescente o sal e a pimenta-do-reino e leve ao fogo para esquentar. Sirva.

E então? Que tal começarmos hoje?

Eu amo sopas!!! Espero que vocês gostem também.

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta