Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

O Poder do Açafrão!!!

Bom dia Gurias!!!

Não, açafrão não é um acessório, mas, para andarmos na moda, é essencial que tenhamos boa saúde.

Vocês já devem ter  reparado, que na segunda-feira, nossos posts são de assuntos voltados para a saúde, então, continuando neste seguimento, vamos falar de uma planta, que além de dar sabor aos alimentos, servir de corante e tempero, pode ser um grande aliado à nossa saúde. O Açafrão é originário da raiz, da planta Curcuma Longa e tem uma pele castanha dura, e um interior laranja vivo.

mudas-de-curcuma-longa-acafro-da-terra-gengibre-amarelo-6181-MLB5035711694_092013-O

Pesquisas dizem que o açafrão é o suplemento nutricional, mais completo que existe. Usado a milhares de anos pelos indianos, trata-se de uma especiaria, que dá cor amarela aos alimentos, um de seus componentes, o curcuminóides, tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, o açafrão consegue inibir algumas das moléculas e enzimas, as quais são responsáveis por inflamações crônicas.

Beneficios-do-acafrao-da-terraac3a7afrc3a3açafrao

Os antioxidantes do açafrão, protegem o organismo, dos radicais livres e dos danos oxidativos, neutralizando-os, eficaz aos cuidados da pele e controle do diabetes, de forma que regula a pigmentação da pele, trata a acne, eczema e psoríase. Comer açafrão com frequência, ajuda a diminuir manchas escuras na pele, causadas pelo sol, e deixa a pele com seu tom natural.

Beneficios-do-acafrao-da-terra-113-ACAFRAO

O açafrão, também reduz o risco de doenças do coração, assim como o cancro, doença que provoca o crescimento descontrolado das células. Estudos revelam que o açafrão, pode reduzir a angiogênese nos tumores, e a metástase, e contribuir para a morte de células cancerígenas. Também existem evidências de sua ação preventiva ao nível de cancro do sistema digestivo. Todos esses benefícios se dão graças a curcumina, substância presente no açafão, que também pode ajudar a prevenir e tratar o Alzheimer, a mais comum das doenças neurodegenerativa, a curcumina consegue atravessar a barreira hematoencefálica, permitindo melhorias no processo patológico da doença de Alzheimer.

O açafrão também é forte aliado no combate a depressão e artrite. Eu já adotei este tempero no preparo dos meus pratos.

E você? Vai experimentar?

Bjs, Patricia Arruda.

Referências: Imagens: Google; Pesquisas www.bolsademulher.com/ medicina alternativa-principais beneficios do açafrão.com/ medicina-tradicional-chinesa.com/

Deixe uma resposta