Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Drinks de Inverno

Bom dia, pessoal!

Vamos começar o “aquece” do find?

Parece que o friozinho vai ficar, então, que tal juntar os amigos ou o amor e fazer uns coquetéis de inverno? Garantimos que tanto o corpo quanto a alma agradecerão.

Então, vamos às receitas:

1. TOREADOR

Toreador, receita com tequila do bar Rey Castro

Ingredientes: 40 ml de tequila, 40 ml de licor de café, 40 ml de creme de leite, 1 colher de sopa de chocolate em pó, gelo.

Modo de preparo: Bata em uma coqueteleira a tequila, o licor de café e o creme de leite. Em seguida, sirva num copo old fashioned com gelo. Por fim, adicione o chocolate em pó por cima do drink.

 

2. DRINK INDIANO

vinho_quente

Ingredientes (Serve: 4): 1 litro de água, 2 xícaras de açúcar, 3 paus de canela, 1 pedaço de gengibre sem casca (aproximadamente 7 cm), 4 cravos-da-índia, 2 anis estrelados, 500 ml de vinho branco seco.

Modo de preparo (Preparo:5mins  ›  Cozimento: 25m ›  Pronto em:30m)

Em uma panela, adicione a água e acrescente o açúcar. Mexa bem até que esteja bem dissolvido. Leve ao fogo médio e acrescente a canela, o gengibre, os cravos e o anis. Deixe ferver por aproximadamente 20 minutos, sem mexer. Em seguida, adicione o vinho, e cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo, e coe. Sirva quente.

 

3. MULLED WINE

recipe-image-legacy-id--1268_12

Ingredientes:

 vinho tinto, sumo + casca de laranja, sumo + casca de limão, açúcar, chá ou água, cravinho, noz-moscada em pó, canela em pó, Brandy

Misturar todos os ingredientes (quantidades a gosto) em fogo baixo. Servir morno.

4.CHOCONHAQUE

cafa

Ingredientes:  250 ml de leite quente, 50 ml de conhaque, 4 colheres de sopa de chocolate em pó, açúcar, chantilly e canela da china em pó à gosto.

Misture bem o leite, conhaque, chocolate e açúcar à gosto. Coloque nas xícaras, cubra como chantilly e polvilhe a canela.

5. MOÇA DA ROÇA

Curau_1

Ingredientes: 2 latas de milho verde escorridas, canela em pó à gosto, 1 pedaço de canela em pau, 2 latas de leite e 1 lata de leite condensado.

Modo de fazer: bata no liquidificador o milho verde com 2 xíc de água. Passe pela peneira, e volte o suco de milho ao liquidificador adicionando o leite e o leite condensado. Bata bem. Leve a mistura ao fogo baixo com a canela em pau, mexendo sempre até ferver (cerca de 5min). Distribua em canecas ou copos com alça, polvilhe canela em pó e sirva a seguir.

E aí, curtiram a ideia.

Nós vamos de Drink Indiano e Choconhaque. Ou será Toreador e Mulled Wine?  Ou… todos? hehehehe

E vocês? Independente do que forem fazer no find: se beber, não dirija!

Bjs, BFSA

Deixe uma resposta