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Brincadeira de criança!

Bom dia!

Como vocês sabem, eu pratico Muay Thai – já falei disso AQUI – e ontem, tive que comprar uma corda de pular para usar na próxima aula, e muitas boas lembranças me vieram à mente…

Quem não lembra de pular muita corda na infância? E era muito bom né?

Mas quem disse que deixamos de ser crianças? O bom é que crescemos e buscamos novas informações que associem diversão e benefícios, na prática de atividades físicas.

Pular corda além de ser muito gostoso, queima muitas calorias! E quem não gosta de queimar as “malditas”?

Além de emagrecer, pular corda oferece outros benefícios como afinar a silhueta, aumentar o equilíbrio, o ritmo, a coordenação motora e a agilidade, tudo por conta do esforço corporal e da impulsão, praticados no exercício.

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Para quem busca o emagrecimento, o indicado é pular por 20min diários, alternando movimentos diferentes a cada 2 min. Por exemplo, comece pulando com as duas pernas juntas, depois com pernas alternadas, depois abrindo e fechando as duas pernas e etc. Vai se soltando…

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Busque na memória os movimentos da infância! E se lembrar de alguma música infantil vai lá, e solta a voz: “Um homem estranho bateu na minha porta, e eu abri, Senhoras e senhores ponham a mão no chão, Senhoras e senhores pulem de um pé só, Senhoras e senhores deem uma rodadinha, Senhoras e senhores deem uma pirueta. E, vá pro olho da ruaaaaaa…” HAHAHAHA

Agora, quando você estiver no nível do amiguinho aí de baixo, não esquece de publicar uma foto em todas as redes sociais e me marcar como incentivadora! hahaha

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Bjs, Patrice Fróes

 

 

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