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Alimentação Antes e Depois do Treino

Olá Gurias!

Hoje é segunda-feira e para começar bem a semana, vamos conferir como anda a alimentação???

Uma grande seguidora nos solicitou um post sobre alimentação para quem pratica atividade física intensa e nós fomos em busca das informações, para  satisfazê-la. É, a moça já está se preparando para o próximo verão, ela busca alimentação equilibrada, aliada aos exercícios e está corretíssima.

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Soube que ela é obstinada e disciplinada e não dispensa o treino nem no domingo; com tanta determinação, não podíamos deixar de atendê-la, não é mesmo?

Então, fomos conversar com a querida Nutricionista Helena Beyer Nardi, que já é nossa conhecida aqui no blog, pois, já nos forneceu AQUI material para posts. ela nos passou as seguintes dicas:

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“Para quem vai praticar uma atividade intensa não pode deixar de consumir carboidrato, precisamos de energia para exercer a  atividade e depois para regeneração. A duração é importante para estabelecer a necessidade individual. Algumas sugestões do que comer 1h antes do exercício.

1 banana + Pão com geleia

 5 biscoitos cracker + água de coco

 Macarrão com molho de carne + suco de fruta

 1 torrada simples com queijo magro

Pão integral com peito de peru e queijo + Suco de frutas.

Banana com aveia ou quinua e mel + Suco de frutas

A alimentação pós treino é essencial para reparação dos tecidos musculares. Para pós treino algumas opções:

Opção 1: Omelete com ovo inteiro e legumes

Opção 2: Sanduiche de pão preto, ricota, atum e tomate

Opção 3: Peito de frango desfiado com aipim

Opção 4: Bife de patinho com purê de batata doce. “

IMG-20150415-WA0005fotohelenaHelena Beyer,  Nutricionista CRN2 10733

             Fisiocurpus – Rua Bento Gonçalves, 1471 – Centro, Viamão/RS

 

 E então, vamos malhar?

Bjs, Patricia Arruda

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