Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Receber é uma arte.

Bom dia!

Falamos muito sobre moda aqui, sempre buscando mostrar como adequar as tendências à personalidade de cada um e, principalmente, à imagem que se quer passar. Acreditamos que uma pessoa elegante é muito mais que marcas e grifes famosas. A elegância mora no jeito de ser, na maneira de se portar, na maneira de tratar as pessoas, na forma de guardar para si comentários maldosos e por aí vai…

Mas não podemos restringir esses cuidados somente aos nossos corpos, né? Esses cuidados devem se estender às nossas casas também.

Você já notou o quanto nos sentimos bem e felizes quando somos recebidos em uma casa limpa e perfumada?

Os cuidados em receber uma visita demonstram a boa educação e carinho que o proprietário tem por seus convidados. Uma vez eu estava em um churrasco e estava com muito frio nos pés,então, veio a dona da casa com algumas mantinhas para as descuidadas, que como eu saíram de sapatilhas. Eu achei o máximo. Ela percebeu nossa aflição e veio nos dar conforto. Sem alarde, sem escândalo, delicadamente estendeu as mantas a cada uma das convidadas. Ninguém notou a delicadeza, só as friorentas. Lindo né?

Existem vários sites destinados à arte de bem receber e acho que devemos dar uma olhadinha e pensar com mais carinho nas próximas reuniões de amigos em casa.

Comece avaliando o perfil dos convidados e escolha a parte da sua casa onde eles vão se sentir mais à vontade. Verifique se o espaço comporta à todos. Elimine excessos de decoração para que alguns móveis possam servir de aparadores para pratos e copos. Escolha alguns canapés para servir a noite toda ou somente antes do jantar. Não esqueça de gelar as bebidas e borrifar um delicioso aroma de ambientes (nada de queimar incensos, pois, algumas pessoas possuem problemas respiratórios).

Escolha um lindo arranjo de flores (ou vários), acenda algumas velas e procure uma boa play list, sim, porque festa sem boa música não é festa.

Preste bem atenção nos gostos de seus convidados e, ainda, verifique se o volume do som não esta alto demais, porque o objetivo é conversar e trocar ideias e ninguém gosta de ficar gritando.

Separei algumas imagens com ideias para momentos especiais. Notem que todos os materiais das fotos, todos nós temos em casa. As luzes de natal servem de decoração, uma taça de vinho serve de vaso de flores, uma caixa de feira repleta de temperos serve de decoração para a mesa na noite da pizza e etc. É só usar a imaginação.

 

images (1)

images (2)

598742_474134742626588_487033823_n

 

IMG_9052

IMG_0029

IMG_9806

IMG_9753

Canapés-Copa-do-Mundo

images

 

681227-receitas-de-petiscos-da-copa-do-mundo-2014-2

espetinhos

Com certeza sua recepção, seja ela simples ou sofisticada, para muita ou pouca gente, será um sucesso. E você será lembrado pelo cuidado e carinho com seus convidados, sempre.

Bjs, Patrice Fróes

Referências: vamosreceber.com.br/deligarage.com.br/@mesaposta/google

Deixe uma resposta