Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Modelando o corpo e torrando calorias

Bom dia pessoal!

Tudo bem?

Hoje vamos falar de saúde.

Na busca constante por atividades físicas prazerosas, descobri uma que, honestamente, jamais tinha pensado em praticar. Estou falando do Muay Thai, também conhecida como Boxe Tailandês. O Mauy Thai é uma arte marcial milenar, portanto, segue determinados rituais e para alguns, pode ser uma filosofia de vida.

muay-thai1

 

 

Ultimamente muitas pessoas tem se entregue ao Muay Thai buscando maior agilidade, força, condicionamento físico, equilíbrio e perda de peso. Sim! Eu disse PERDA DE PESO! Algumas pessoas podem perder até 1000 calorias por aula e já ouvi relatos de perda de 1kg em apenas uma aula. Óbvio, que isso depende do organismo de cada um, mas não custa tentar.

O treino do Muay Thai sempre é iniciado com a saudação ao mestre e aos mais graduados e, após, segue-se para intensos exercícios aeróbicos (corridas, saltos, agachamentos, polichinelos…),depois vem a parte para a parte que eu mais gosto, o treino dos golpes (socos, chutes, guarda) sempre com proteção de luvas, colchonetes, etc. Na parte final do treino, quando você pensa que vai morrer, tem mais aeróbico, e, finalmente o alongamento e as saudações. E pasmem! A gente não morre e quer tudo de novo.

 

muay-thai2

muaythai-10

 

 

A prática do Muay Thai te dá maior condicionamento físico, mais autoestima (as mulheres se sentem mais seguras e fortes para se defender se for preciso), aceleração do metabolismo, alto gasto calórico, metabolismo com maior imunidade, músculos mais torneados, maior flexibilidade corporal, mais força e agilidade e maior coordenação motora.

Além disso, gurias, se vocês ainda não se sentirem motivadas vale dizer que Sabrina Sato e Fernanda Souza praticam Muay Thai todos os dias! E agora? Vai ficar parada?

muay_thai_feminino

 

Espero ter motivado homens e mulheres.

 

regras2

Sawadee Kha!

Bjs, Patrice Fróes

 

referências/imagens: Google

Deixe uma resposta