Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Para refrescar, SMOOTHIES!

Oi pessoal!

Estávamos em dívida com posts relacionados à saúde, né?

Para me redimir, trouxe algumas receitas de smoothies. Para quem não conhece, smoothies são bebidas de textura cremosa feitas, exclusivamente, de frutas naturais congeladas.

Bebidas assim são altamente nutritivas, pois, contém vitaminas e sais minerais importantes para a saúde e para o processo detox (desintoxicação do organismo). Já falamos sobre detox AQUI e AQUI.

 

Vamos às receitas:

 

smoothie-de-frutas-vermelhas-detalhe

 

 

SMOOTHIE DE CHÁ VERDE COM FRUTAS VERMELHAS – ingredientes: 1 xíc de chá verde (preparado previamente), 1/2 xíc de amoras congeladas, 1/2 chá de mirtilos congelados, 1 xíc de chá de morangos congelados, 1 xíc de chá de bebida vegetal de arroz (já fiz sem e deu super certo), 2 col sopa de amaranto em flocos. Modo de fazer: bata tudo no liquificador e sirva em seguida. NOTA – o amaranto é excelente fonte de proteínas de alto valor biológico, vitamina C e provitamina A, além dos minerais potássio, zinco, fósforo, ferro, magnésio e cálcio; é fonte de fibras e de substâncias antioxidantes.

 

wild-blueberry-smoothie550-1

 

 

SMOOTHIE DE BANANA, AMORA E HIBISCO – ingredientes: 150ml de chá de hibisco gelado, 1 banana congelada em rodelas, 10 amoras orgânicas. Modo de fazer: bata as frutas com o chá gelado e sirva em seguida. NOTA – o chá de hibisco é rico em antioxidantes, previne doenças cardiovasculares e câncer, retarda o envelhecimento e ajuda no emagrecimento.

 

smoothies-de-frutas-amarelas

SMOOTHIE DE MELÃO – ingredientes: 600ml de bebida de arroz, 3 fatias médias de melão picado e congelado, 5 folhas de hortelã, 5 folhas de agrião, xarope de agave orgânco e cubos de gelo. Modo de fazer: bata no liquidificador a bebida de arroz e o melão até a mistura ficar homogênea; acrescente o agrião, a hortelã, o xarope de agave e o gelo e bata mais um pouco. Sirva em seguida. NOTA – o xarope de agave é substituto do açúcar e é 100% natural, é de cor amarelo clara e a textura é mais leve que o mel.

É sempre bom usar produtos orgânicos. Mas se não tiver os orgânicos use as frutas da feira ou do super mesmo. Sempre acho que qualquer opção é melhor que refrigerante, né?

E mais, para os fãs de picolés dá pra congelar a receita escolhida em formas de picolé.

 

berry-smoothie-pops-recipe1

 

 

Aproveite o verão com saúde.

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta