Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Palavra de Nutri – Com a Nutricionista Helena Beyer Nardi

Buscando maiores informações sobre saúde, já que postamos dicas vez ou outra aqui no blog, conversamos com a Nutricionista Helena Nardi. A Helena é muito querida e é uma ótima profissional. Ela nos passou o seguinte:

images (3)

“Nutrição e verão

Com a chegada do verão aumenta a preocupação com o corpo que fica mais exposto nessa época, mesmo assim não é aconselhável fazer um regime rígido querendo um resultado imediato, além de uma grande perda de massa magra pode se agravar a falta de algum nutriente. Mas é uma excelente época para começar uma mudança para o ano todo, pois existe um maior consumo de vegetais, frutas e água.

O ideal é fazer algumas trocas, o refrigerante zero pode ser trocado por água de coco, água aromatizada, chá verde gelado ou ainda os suchás.

O frozen yogurt é uma alternativa mais saudável que o sorvete, mas não deve ter seu consumo exagerado.

Para pontecializar o bronzeado devemos consumir alimentos ricos em beta caroteno que auxilia na produção de melanina: cenoura, mamão, abóbora e manga.

Aqui vão algumas receitas para esse verão:

Suco para o bronzeado – 1 copo pequeno de suco de laranja, 1/2 beterraba crua, 1 cenoura média, ½ maçã média. Preparo: Centrifugue a cenoura, a maçã e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Água aromatizada – 500 ml de água, 1 fatia de Gengibre triturada, hortelã, 1 unidade de limão, 1 unidade de laranja. Misturar todos os ingredientes com gelo.

Suchá – ¼ de melão picado sem casca e sem semente, 500ml de chá de Hibiscus e erva doce, 1 fatia fina de gengibre, 1 colher de sopa de mel, cubinhos de gelo a gosto. Bata tudo no liquidificador e consuma imediatamente.

Helena Beyer Nardi

Nutricionista CRN2 10733″

Hidratação é a palavra de ordem no verão não é? Ainda mais com a proximidade do Carnaval onde as pessoas abusam do álcool…

Então, vamos seguir as dicas de quem entende. O que acham?

Bjs, Patrice Fróes e Patrícia Arruda

Deixe uma resposta