Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

O Poder da Drenagem Linfática Manual!!!

Olá meninas!

Todo mundo já ouviu falar ou até mesmo já fez drenagem linfática mas vocês sabem realmente como ela age no nosso organismo e seus efeitos?

Num papo agradabilíssimo e descontraído com a queridíssima Dra. Lucelle Marchezan, Fisioterapeuta Dermato Funcional, vieram explicações e informações preciosas sobre “Drenagem Linfática Manual”, assunto sempre presente no universo feminino,  independente da idade e, é claro, eu precisava dividir tudo isso com vocês. Então vamos às informações.

“A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL (D.L.M.) é uma mobilização suave e lenta realizada pelas mãos do Fisioterapeuta sobre a pele do paciente. Tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada.

O transporte de gordura – principalmente na forma de triglicerídeos – e vitaminas é feito pela linfa do intestino e desemboca no fígado sendo metabolizado e mandando ao sistema circulatório os nutrientes e volume sanguíneo de maneira balanceada. Por isso, quando há uma melhora na circulação da linfa, há também uma maior oxigenação dos tecidos do corpo, o que melhora o aspecto da celulite e da gordura localizada.

A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

10599131_1506738692896425_2260852757667101390_ndrenagem

Entre os principais BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA estão:

* REDUÇÃO DA RETENÇÃO DE LÍQUIDOS e, consequentemente, REDUÇÃO DE MEDIDAS;

* PREVENÇÃO DE CELULITE E GORDURA LOCALIZADA;

* REDUÇÃO DE EDEMAS NOS PÓS-OPERATÓRIOS;

* PREVENÇÃO DE VARIZES;
* RELAXAMENTO CORPORAL;

A DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL não é uma simples massagem. Deve ser realizada por um profissional especializado, com experiência e segurança, que tenha total conhecimento anatômico do corpo humano, para poder avaliar e prescrever qual o melhor tratamento para o seu caso.

drenagem_linfatica_03

Gestantes podem e devem fazer a D.L.M. a partir da 12ª semana de gestação até o final, desde que estejam liberadas pelo obstetra. O principal benefício neste caso é a redução significativa da retenção de líquidos, principalmente nas pernas e, também um relaxamento pela diminuição da pressão que os líquidos provocam no corpo. E previne o surgimento de celulite e telangiectasias (aqueles vasinhos nas pernas). No pós-parto é indicado após 30 dias, favorecendo o organismo a retornar mais rapidamente a boa forma.

O paciente é avaliado para se saber se existem doenças que possam contra-indicar a realização do tratamento.
Por isso que sempre se deve procurar um profissional especializado para se ter um excelente resultado e, com isso, uma melhor qualidade de vida.
Quando cuidamos bem da nossa saúde, ficamos mais jovens e mais bonitas!!”
Um grande abraço!!
foto lucelle

Dra. Lucelle Marchezan
Fisioterapeuta Dermato Funcional
(CREFITO 5/37438-F) – Rua Augusto Meyer, 163/1107, Higienópolis, Porto Alegre/RS.
Fone 3325.5163
Agradeço a colaboração da Dra. Lucelle, amei!

Espero que gostem também…

Bjs, Patricia Arruda.

 

Deixe uma resposta