Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Guarda roupa feminino – lista indispensável.

Bom dia, meninas!

O papo de hoje é sobre o closet e o que não pode faltar nele.

Pensei em elaborar uma lista de peças úteis e atemporais, pois, é época de LIQUIDAÇÃO. Oba!!! Então, temos que ter cuidado para não gastar dinheiro em moda passageira.

Algumas peças são indispensáveis porque podem compor vários looks diferentes. Por isso, se pudermos adquirir essas peças em bons tecidos, as utilizaremos por alguns anos. Não torça o nariz, não. Roupa boa deve durar muito! Evite adquirir essas peças chaves em tecido como malha, neoprene, moletom e tricô. Pois, esses materiais embolam, perdem a cor e deformam com o tempo e as lavagens.

Montei uma lista com algumas sugestões para quem quer investir aos poucos em um bom guarda roupas.

A lista segue ordem de importância (dessa lista todas as peças tem que ter bons tecidos, hein?):

1. calça preta – uma calça preta de bom tecido e bom corte, que valorize suas curvas será usada em qualquer ocasião. E você nunca sentirá que está usando a mesma peça.

calça-de-couro-look-total-black calça-de-veludo-feminina-preta calca-flare-preta-pronta-entrega_1389377878416_BIG

2. blazer – o blazer deverá ter bom corte e ser de um bom tecido. Cuidado com o comprimento das mangas. Hoje você pode dobrá-las e ficará linda mas amanhã esta prática poderá estar fora de moda. Se o blazer for de cor neutra e escura será mais fácil de combinar com tudo.

blazer-fashion-namoradeira Blazer-Feminino-2015-11 Blazer-Feminino-Outono-Inverno-2013-2 blazer-feminino-slim_1366336867128_BIG Blazer-plus-size-e-tie-dye

3. camisa, camiseta ou regata branca – essas peças vão da praia à balada, basta compor bem os acessórios. A camisa branca é curinga mesmo! Invista em modelos de tricoline, seda, cetim, chifon, renda, etc. Ah! A regata branca é muito importante na hora de vestir aquela blusa branca transparente ou com aquele “decotão” exagerado. Ela é a aliada na hora de deixar o look sexy, porém, comportado.

1396053004207-P-1583551 calca branca com blusa preta 4colagem-regata-branca

collagelooks etm4j8vky6v8ti7vqf9983qic

4. trench coat – para os dias mais frios ou chuvosos um bom trech coat te deixará elegante e quentinha. Aposte nisso!

62898a78c277c5e4ffe289097690b2cef2ee1969 Trench-coat-3-299x450

5. cardigã – Tem que ter né? É quentinho e leve para carregar de um lado para o outro. Escolha uma boa lã e cores escuras. Cuidado com o comprimento! Se você quer disfarçar o quadril opte por um cardigã abaixo dos quadris.

cinto-fluvia-lacerda-azul-casaco-cardigan-moda-plus-size-roupas-vestir-clothes-big-gordas-gordinhas-fashion-gg-elegancia-look-estilo-modelo-lindas1 img-thing

6. vestido preto – gurias, um bom vestido preto (liso, sem rendas ou brilhos) pode ser usado em diversas ocasiões, tudo vai depender do sapato escolhido, da bolsa eleita, das jóias escolhidas e do cabelo. Façam o teste! Abaixo escolhi o mesmo vestido e montei looks com acessórios diversos.

pretinho básico - CASUAL pretinho básico - festa pretinho básico praia

7. saia – notaram que hoje, todas as saias estão na moda? Escolham o modelo que melhor combina com seu tipo físico e aquele que seja curinga, também. Para mim, a saia lápis é um modelo super coringa, vai bem com camiseta, camisa, regata, cropped… Se você prefere um modelo mais jovem, pode apostar nas saias sino, rodadas, plissadas…

2hs9d2ciuqu8e43ih7s6rl3l9 mega-promoco-saia-lapis-social-viscolycra-sob-medida-14630-MLB2916017630_072012-F saias-lapis-cintura-alta-moda-2013-6

8. calça jeans – uma destroyed e uma básica escura. A destroyed (rasgada, desgastada) compõe looks despojados, porém, estilosos. E a calça básica é a correta para ser usada em ambientes mais formais, no trabalho, por exemplo.

d2dbc379b65887386b129c7f4f613aa8 plussize-look1 sophia-vergara_flare-denim_scarf_calc3a7a-jeans-flare_lenc3a7o trico_trico-com-calc3a7a-jeans-flare-_-sweaters-with-flare

9. short ou bermuda – escolha o modelo que melhor lhe veste. Não vale apertar, não vale saltar a barriguinha e muito menos parecer que é da irmã mais nova. Escolha um modelo de acordo com sua idade e o seu trabalho. Você poderá usá-lo para jantar, ir ao shopping, ao cinema e ficará moderna e elegante.

images (7) 602030-Bermuda-social-saiba-como-usar.3 espadrille2 images (6)

10. sapatos – tenha sempre em mente que um bom sapato é aquele que não machuca, não pesa no andar. Além disso, um bom sapato pode ser usado em vários momentos. Devemos ter: um scarpin preto (na altura que preferir), uma sapatilha de cor neutra, uma rasteira e uma boa sandália. Se seu objetivo é utilizá-los com tudo, compre nas cores preta ou nude!

download (4) download (5) download (6) espadrille alta images (8) images (9)

11. acessórios – eles são seus aliados para transformar os looks. Não os abandone! Aí sim você pode adquirir as “modinhas”. Por exemplo, cinto de animal print, um colar de pedras grandes, um brincão de leque, braceletes, anéis, óculos…. Mas a BOLSA é um item pra lá de necessário e importante, portanto, economizem em qualquer coisa, menos na bolsa!

Ufa!!! O post ficou enoooorme, eu sei. Me desculpem. Mas achei que esses itens precisavam estar na lista de vocês antes que as ofertas tentadoras das liquidações peguem vocês de jeito. Não podemos esquecer que o nosso foco é a elegância e a economia, é claro!

Bjs, Patrice Fróes

 

Deixe uma resposta