Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Meu look de Natal (e uma dica para vocês)

Oi pessoal!

Tudo bem no Natal? Comigo tudo ótimo. Comemorei em família e estava tudo tão lindo, bem decorado e animado que acabei esquecendo de tirar fotos na festa.

Mas antes tirei umas fotinhos em casa para vocês verem a minha escolha.

Como eu passei na casa dos meus pais, meu look foi caprichado mas não foi tão elaborado. Usei macaquinho de seda com detalhes em gripir da marca Insp e sandálias Schutz (com renda no salto. Luxo!). Eu adorei!

 

20141224_215359

20141224_215732

IMG-20141226-WA0001

IMG-20141226-WA0003

A ceia estava tão deliciosa que eu me esqueci de apertar o botão “stop”.

Não adianta, a gente sempre se passa. E o resultado? Dor de cabeça, inchaço, sensação de mal estar…

Pois então, vamos desfrutar das delícias das ceias e festas de fim de ano sem “neuras” mas vamos fazer um “detox” no dia seguinte. Concordam?

Eu já falei AQUI dos benefícios do suco verde para desintoxicar o organismo e para desinchar. Então, até a noite de Reveillon (e depois também) sugiro o suquinho verde pela manhã. No almoço e jantar, podemos abusar das fibras e folhas verdes. Para os amantes de sopas “detox”, como eu, sugiro a seguinte receita:

sopaervilhas

Sopa Detox Picante

Ingredientes

4 talos de aipo picado

1 cebola picada

1 pimentão verde picado

2 molhos de espinafre

2 dentes de alho

½ colher de chá de gengibre em pó

½ colher de chá de cominho em pó

1 litro de água

Leite de coco à gosto

Sal marinho e pimenta do reino moída

Modo de fazer

Em uma panela ferva a água com o sal e acrescente o aipo, a cebola, pimenta e o espinafre. Deixe cozinhar em fogo baixo por 15 minutos, até que fiquem macios.  Desligue o fogo, adicione 2 dentes de alho inteiros, o gengibre e o cominho em pó. Corrija o sal, se necessário, acrescente a pimenta e bata a mistura no liquidificador até ficar uma sopa cremosa. Sirva em bowls com um fio de leite de coco para decorar e guarnecer.

Serve 2 porções de 60kcal, cada. Bom né?

Dica: o gengibre melhora o processo digestivo e possui ação desintoxicante, além de ajudar no processo de emagrecimento por ter ação termogênica.

Então, já que não vamos resistir às tentações de fim de ano, vamos pelo menos usar a natureza em nosso favor. O que acham?

Boas Festas!

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta