Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Descobrindo seu tipo físico…

Olá meninas!!!

Vamos conferir hoje os tipos físicos existentes e o formatos de corpo, para saber como criar a harmonia perfeita na sua figura.

Para estarmos sempre bem vestidas é essencial  conhecer nosso corpo e saber valorizar os pontos fortes e disfarçar o que incomoda, ou seja, esconder o que deve ser escondido. Vamos aos tipos…

corposTipos-de-corpo

Ampulheta: Esse tipo tem ombros e quadril da mesma largura, cintura bem definida, costas largas e coxas volumosas. Assim, deve valorizar a cintura, minimizar as coxas, disfarçar o busto.  Deverá evitar malhas de tricô,  tecidos ou roupas volumosas, principalmente que escondam a cintura, ombreiras, estampados na altura do busto e das coxas, listras horizontais, vestidos largos. Abuse das saias evasê fluidas, listras verticais, blazer e blusas com a cintura marcada,  vestidos tipo envelope com cintura marcada, calça de corte reto, cintura baixa, blusa soltinha.

ampulhetaaa

Triângulo Invertido: Esse tipo tem muito busto, ombros largos, quadril estreito e pernas finas. Assim, para criar a harmonia, você deve equilibrar o volume entre os ombros e o quadril. Deverá evitar ombreiras, blusas e jaquetas curtas, saias e vestidos justos ou afunilados, mangas bufantes, blusas volumosas, blusas de decote canoa, frente única ou tomara que caia. Abuse das saias evasê rodadas ou retas, cores escuras na parte de cima, camisas ou blusas mais decotadas, manga raglã, vestidos acinturados por pence. As minissaia e as pantalonas, são perfeitas!

corpo-triângulo-invertido

Triângulo ou Pera: Esse tipo tem ombros estreitos, quadril largo, coxas volumosas, quadril e coxas mais acentuadas que os ombros. Para criar a harmonia, deverá chamar a atenção para a parte superior do corpo e esconder o quadril largo e as coxas volumosas. Deverá evitar blusas ou vestidos de alças finas, calça cigarette ou stretch, detalhes na altura do quadril, casacos e jaquetas na altura do quadril, manga raglâ.  Abuse de mangas com volumes, camisa acinturada, saias e vestidos evasê, golas volumosas e cheias de detalhes, parte superior de cor clara ou estampada e a parte inferior com cor escura.

roupa-para-corpo-pera

 

Retângulo: Esse tipo tem poucas curvas, não possui a cintura definida, braços e pernas finos em relação ao corpo. Para criar harmonia, devemos marcar a cintura. Evitar camisetas e blusas retas, golas altas, vestidos de corte reto, jaquetas curtas. Abuse de blusas com decote V ou U, calça pantalona, blusas e camisetas levemente acinturadas, cardigã longo, levemente marcado na cintura.

Set-1492153-500retangulo

Oval: Esse tipo tem volume no quadril, na cintura e no busto, geralmente com barriguinha elevada. Deverá alongar o corpo, chamando a atenção para o rosto e os ombros. Evitar roupas claras, calças com prega, calças stretch, tecidos volumosos, entre outras. Abuse de roupas de cores escuras, mangas ¾ largas, roupas do tamanho certo (nem larga, nem justa) listras verticais ou diagonais, blusas e vestidos de alças largas.

Oval 1

Agora vá para o seu closet e veja quais são as peças proibidas para o seu tipo físico e quais são as que te valorizam. Crie looks, use a criatividade e seja o quanto a roupa certa te valoriza. Você pode criar a harmonia perfeita para manter sempre o equilíbrio no formato do corpo.

Bjs, Patricia Arruda

 

Deixe uma resposta