Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Vem chegando o verão…

Bom dia, domingo!!! Bom dia, pessoal!

Hoje o dia está lindo com um calor gostoso de primavera, aqui no Sul e em dias como hoje as pessoas acordam muito bem dispostas.

Eu já fiz minha caminhada moderada e já tomei meu super café.

Domingo pode ser um excelente dia para começar “aquela” dieta e se a sua agenda social comportar, hoje pode ser O dia!

Como muitos seguidores do blog nos pediram uma coluna semanal sobre saúde, vamos começar falando sobre a dieta que eu faço e que tem dado bons resultados. Obviamente, eu conto com um médico que me pediu inúmeros exames e me acompanha trimestralmente.

Não podemos confundir essa dieta alimentar com dieta de perda de peso. Eu não faço regime. Eu não conto calorias! Eu tento mudar maus hábitos alimentares e isso não é fácil!

Deixei de tomar leite há meses, deixei de comer glúten (o que é mais difícil por que muitos produtos contem glúten), cortei de vez o uso de adoçantes (uso o stevita). Eu não sou alérgica a nenhum desses produtos mas acabava o dia super inchada e não sabia o motivo. Ao cortar estes itens não tive mais esse problema e de quebra perdi medidas, perdi 3kg e afinei o rosto.

Em outro post explicarei melhor a alimentação natural que consiste na troca e substituição de alguns alimentos que fazem mal à saúde (e outros que não fazem mal mas também não trazem benefício algum) por produtos naturais e orgânicos.

Eu troquei o pão por tapioca, bolacha de arroz ou pão sem glúten e sem lactose, troquei queijo por queijo cottage e troquei o leite por chá ou suco verde.

IMG_20140215_12213920140224_17483920140214_06543120131201_143155

Se você tiver estes produtos à mão, sempre que chegar a hora da refeição você não vai cair em tentação.

É uma alimentação um pouco mais cara que a convencional mas a disposição, o bom sono, a boa função intestinal, a pele mais bonita, compensam qualquer gasto à mais.

Vou passar a receita do suco verde (meu médico disse que a única fruta que pode ir no suco verde é o limão mas eu coloco outras):

SUCO VERDE – 3 folhas de couve sem talo, 2 rodelas de abacaxi, suco de ½ limão, 200ml de água de coco ou água mineral, lascas de gengibre, gelo. MODO DE FAZER: bater tudo no liquidificador e tomar em seguida. Não vale coar, pois, você colocará toda a fibra fora.

E então? Vamos tentar?

Espero que gostem e que tenham persistência.

Bjs, Patrice Fróes

3 comentários

    • jaque em 12 de novembro de 2014 às 01:36

    Responder

    Pior gurias tenho pensado muito que alem de gordura temos muito inchaco…vale a dica realmente de cortar alguns alimentos e ver o que acontece…

    1. Responder

      Jaque, que bom saber que você gostou do post. Te garanto que a mudança de hábitos pode trazer benefícios muito mas muito maiores do que simplesmente perder peso. Vale investir na saúde. Beijão!!!

    • Leandro Lara em 16 de novembro de 2014 às 21:00

    Responder

    Muito bom o post, sou adepto desta reeducação alimentar e funcionou muito bem comigo, cortei o glutem e a lactose do meu cardápio diário, ao contrario que se pensa não é um sacrifício e os resultados são excelentes. Requer somente um pouco de organização, pois tem que ir para cozinha. Parabéns pelo post.

Deixe uma resposta