Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Dia das Bruxas

“Yo no creo en brujas. Pero que las ay, las ay.”

Halloween, é um evento tradicional e cultural que acontece principalmente nos países de língua inglesa, com maior ênfase nos Estados Unidos, onde foi introduzido no século XIX, pelos emigrantes irlandeses. Com origem nas antigas celebrações dos povos Celtas, que acreditavam que no último dia de verão (31 de outubro) os espíritos saiam do cemitério para tomar posse dos corpos dos vivos, assim, para assustar esses fantasmas, os celtas, colocavam objetos assustadores, como ossos decorados, caveiras, abóboras iluminadas…

Por ser uma festa pagã, foi condenada na Europa, durante a idade média, onde passou a ser chamada de “Dia das Bruxas”, e aqueles que comemoravam essa data, eram perseguidos e condenados à fogueira, pela inquisição. São símbolos dessa festa: fantasmas, bruxas, zumbis, monstros, gatos negros, e até personagens, como Drácula e Frankstein.

No Brasil a festa é recente, chegou por influência da cultura americana, pela televisão e através dos cursos de língua inglesa. A comemoração recebe muitas críticas das religiões cristãs, eles acreditam que as imagens valorizadas no Halloween, são negativas e contrárias à prática do bem.

Discussões à parte…. você prefere DOCES ou TRAVESSURAS???

Buuuuuuuu!

abóbora

Ontem, como todos nós sabemos, foi o dia das Bruxas. O que vimos por todos os lados e nas redes sociais foi muita gente criativa na hora de “tocar o terror” e se divertir muito.  Adoramos essa data! É divertido ver a criançada pelas ruas pedindo doces. Achamos so cute!

Colhemos algumas fantasias criativas que vimos na internet para guardarmos as ideias para o próximo ano:

kim kardashian2-chapeuzinho-vermelho North WestOLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aqui no Brasil ainda não se tem o hábito de fazer festa e guardar doces para a criançada, o que é uma pena. (Eu, Patrice, já fui surpreendida por uma turma de monstrinhos muito fofos e não tinha nada para oferecer. Morri de pena!) Mas nos Estados Unidos a galera se puxa na decoração e no cuidado com o preparo das guloseimas. Bem legal.

Na nossa cidade foi a primeira vez que vimos tanto interesse pelo tema. Vááários salões de beleza investiram pesado nas makes e no clima de terror.

O top cabeleireiro Márcio Bruno (@marciobrunoos – sigam no instagram) arrasou no terror. Adoramos! Confiram:

10544420_728488317242381_2765663902226952054_n

Então, pessoal esperamos que tenham gostado. E esperamos ver mais monstrinhos pelas ruas no próximo ano.

 

Bjs, Patrice Fróes e Patrícia Arruda

Deixe uma resposta