Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Cuidados masculinos

Bom dia, meninos!!!!

Hoje é dia de BICO LARGO & SALTO BAIXO.

E hoje, seguindo o post da semana passada, vamos falar de beleza masculina e os cuidados com a estética.

Ao contrário de nós mulheres os homens não precisam de tantos apetrechos para se fazerem mais bonitos e sedutores. Os cuidados com a beleza masculina estão mais relacionados à higiene, ao cheiro e ao cuidado com as roupas e sapatos.

Os fios grisalhos só deixam os homens mais bonitos e charmosos. São poucas as mulheres que conseguem segurar o grisalho com elegância e atitude, infelizmente.  Então, meninos, por favor, nada de pintar o cabelo de ‘acajú’ e sair por aí bancando o Sílvio Santos, ok?

barba-300x281images

Nós mulheres reparamos e muito no cabelo bem lavado e ajeitado. Prestamos muita atenção ao perfume usado (sim, homem encantador deve estar cheiroso sempre), ao cuidado com as roupas que devem estar na medida certa para o seu tamanho, limpas e bem passadas.

oxique_moda_masculina-620x350johnny

Os sapatos também são notados e devem compor harmonicamente o look. Nada de sapato sujo e todo amassado.

Mas o mais importante, é o sorriso! Desculpem falar sobre isso mas a população masculina não dá muita ênfase à higiene bucal. Um sorriso alinhado, branco e brilhante desmancha corações. Além disso, o sorriso é um cartão de visitas e no trabalho, conta muito.

sorriso

Assim, não encuquem tanto com os cabelos brancos ou com as ruguinhas que vão aparecendo com o tempo. Preocupem-se, e muito, em se fazer notar pela elegância, pelo perfume, pelas roupas alinhadas e pelo sorriso encantador!

Quanto aos pelos em excesso, cuidado! Quando o assunto é sobrancelha grossa procure um profissional que faça o básico, pois, as sobrancelhas se ficaram muito limpas e cavadas ficarão femininas. E isso fica bem estranho em um rosto másculo.

A depilação corporal é uma boa opção para se livrar do excesso de pelos mas se o processo for muito dolorido vale usar a famosa lâmina.

Entretanto, se o problema for acne, um bom dermatologista ajuda, porque o problema é mais fácil de resolver do que vocês imaginam! Às vezes é só um probleminha de higiene, ou seja, lavar o rosto com sabonete antiacne algumas vezes ao dia e uso de um gel que segure a oleosidade já ajudam muito.

dicas-de-beleza-masculina1-e1336239822848cuidados_pele_masculina

Com esses pequenos cuidados qualquer homem vira um príncipe!

Bjs, Patys

 

 

 

 

Deixe uma resposta