Estilo, moda, beleza, comportamento, cultura, arte, lazer e muito mais.

Cuca fresca? Chapéu!

Hoje o assunto é chapéu!

Eu sempre adorei chapéus, tocas e gorros estilosos mas sempre ficava constrangida em usar porque aqui no Brasil o uso deste acessório não era comum.

Hoje, os chapéus estão tomando conta das ruas e são pontos importantes no look. O chapéu é capaz de tirar o look da “mesmice”.

Eu uso mais na praia, pois, não me acostumei ao seu uso na cidade ou em locais fechados. Mas ainda quero ousar, usar e abusar deles. Acho chique e elegante.

A Patrícia Arruda me deu as seguintes dicas para a hora da escolha do modelo, conforme o formato do rosto:

“Rosto oval – Se você tem o rosto mais oval,  preferira chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso, evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Rosto redondo – Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

Rosto quadrado – As mulheres de rosto quadrado, com queixo e testa mais alongados, devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho médio à alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

Rosto triangular – As mulheres que possuem esse tipo de rosto devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto, já o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.”

É sempre bom seguir as dicas da stylist né? A final de contas o que queremos é causar boa impressão sempre.

Na praia uso mais estes dois modelos e ainda o Panamá (eu não achei fotos com ele):

chapeu paty2 patychapeu

 

Olhem que lindos estes modelos:

images chapeu-feminino7 chapéu2

 

Eu não uso bonés ou viseiras porque não combinam com meu estilo mas para as que gostam tem vááários modelos lindos de morrer:

boné pedraria download parisbeyoncé chapeu3

E aí, meninas? Escolheram seus modelos? Eu já escolhi os meus e vou aumentar a coleção.

Então, arrasem no uso, arrasem compondo looks glamorosos e, de quebra, protejam a pele! 😉

Bjs, Patrice Fróes

Deixe uma resposta